Envios e Entregas

Zonas de Envio

A TALLISMA faz envios para todo o mundo.

Prazos de entrega

As encomendas serão expedidas em um dia útil após o envio do e-mail de confirmação de pagamento e deverão ser entregues pelos CTT-Correios de Portugal num prazo estimado de:

Portugal Continental:

1 a 2 dias úteis.

Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores:

2-4 dias úteis.

Europa:

4-7 dias úteis.

Resto do Mundo:

7-14 dias úteis.

Envio disponível por encomenda a fornecedor

A TALLISMA trabalha sempre com stock mas em caso de pico de procura e de quebra do mesmo, aceitamos a tua encomenda e anunciamos na página do respectivo produto o novo prazo de envio.

Custos de envio

Os custos de envio não estão incluídos no preço de cada produto, sendo calculados apenas na página de Checkout e acrescentados automaticamente ao valor final da encomenda. Na mesma página aparecerão discriminados todos os valores que compõem o preço final da compra, bem como na factura que será depois emitida.

A TALLISMA oferece os custos de envios em compras superiores a 60€ em produtos (o valor dos custos de envio não são contabilizados para chegar ao total).

Informação requerida para comprar

Caso já tenhas criado conta, no acto de confirmação do pedido a TALLISMA apresenta o menu de Checkout já preenchido com os dados originais da conta de cliente – nome, morada e contactos. Se os desejares alterar para esta encomenda em específico, disporás de uma extensão de menu “Enviar para uma morada diferente?” para fazê-lo. Caso não sejas ainda nosso cliente deverás preencher a informação relativa aos teus dados pessoais e à morada de entrega e/ou de facturação, não sendo obrigatório criar conta connosco para comprar.

Acompanhamento de encomendas

Todos os envios serão efectuados por correio registado e gerarão um Número de Acompanhamento de Encomenda, que será fornecido no e-mail de aviso de envio que te endereçamos após o acto de expedição. Esse número deverá ser usado na página Seguir Encomenda para rastrear o percurso do teu pedido ou no site dos CTT e servirá como garante de responsabilidade dos CTT na posse e entrega do teu pedido.

Demora nas entregas

Caso não recebas a tua encomenda ou a recebas, total ou parcialmente, para lá do prazo estimado, deverás contactar os CTT por intermédio desta página. A TALLISMA delega nos CTT a tarefa de distribuição dos seus artigos, não se responsabilizando, por isso, pelo atraso de parte ou da totalidade das encomendas.

Envios parcelares

Tentamos respeitar ao máximo o princípio de que uma encomenda corresponde a um envio. Porém, por razões excepcionais, como uma eventual quebra de stock, poderemos processar o pedido em duas ou mais parcelas. Nesse caso, serás sempre informada(o) do plano de entregas, bem como das previsões de reposição de stock e da expedição das parcelas restantes. Neste caso, e naturalmente, o cliente pagará os custos de envio apenas uma vez, sendo que os restantes envios ficarão a nosso cargo.

Recepção da encomenda

Caso o funcionário dos CTT responsável pela entrega não seja recebido na morada indicada, o procedimento dos CTT, por norma, é notificar o cliente de que a sua encomenda se encontra disponível no posto CTT mais próximo da morada indicada e do prazo de que dispõe para levantá-la. Para o fazeres, deverás ir munida/o do Número de Acompanhamento de Encomenda e do seu documento de identificação. Caso não o faça dentro do prazo estipulado pelos CTT, a encomenda retornará à TALLISMA. Para efectuar novo envio, requereremos novo pagamento dos custos de envio.