As vantagens de comprar TALLISMA

Neste blog enunciaremos os nossos princípios e forma de estar, tanto nesta marca que agora lançamos como na vida. Mas aqui encontrarás muito mais do que isso. Encontrarás também dicas úteis de como usar e conjugar as nossas peças com os teus outfits, de como as guardar, de como manter o seu brilho original, de como as fazer sobressair em qualquer ocasião e ainda mais informação sobre a TALLISMA, sobre nós e sobre o que fazemos na vida. Este espaço servirá para mantermos uma linha de contacto e partilha de experiências convosco.

É importante para nós explicar-vos o que queremos, o que fazemos e o que pensamos da TALLISMA. A nossa visão quanto ao que ambicionamos ser. Nesse sentido, nos primeiros posts queremos dar a conhecer a nossa postura ética de trabalho, a escolha de matérias primas que compõem as nossas peças, a gama de preços e o nosso posicionamento no mercado.

Começamos esse trabalho neste post, onde expomos aquilo que é a nossa maneira de estar com os nossos fornecedores, clientes e colaboradores, ainda que não tenhamos contratado ninguém e sejamos só dois por enquanto :). Vê quem somos no Sobre Nós!

A Visão

Queremos formar uma comunidade de gente moderna e de olhos postos no futuro mas com raízes e orgulho na sua história. O ideal TALLISMA é mesmo esse: fazer peças que simbolizem e unam o respeito pelo passado à vontade de construir um futuro melhor.

Desejamos, no entanto, fazê-lo de forma ética, consciente e sustentável. Porque somos assim e porque pugnamos por uma vida e um mundo melhores para todos os que nele habitam. Lutamos por um negócio onde todos ganham.

Na hora de escolher TALLISMA, queremos que o faça de forma informada. Queremos dar a conhecer a nossa postura na produção, na expedição e no mercado. Partilhamos aqui convosco as ideias que nos movem e os princípios que nos norteiam e damos a conhecer as vantagens de comprar connosco.

A Produção

Produzimos em Portugal. A escolha é óbvia porque temos muito orgulho em ser portugueses. Mas é óbvia também porque temos um sector de joalharia de excelência, com empresas e artesãos com décadas de experiência na arte, e um tecido industrial de produtos, técnicas e materiais de expedição de qualidade. Claro que podíamos deslocalizar a produção para países sem tradição na área, sem indústria de qualidade ou sem condições laborais justas e baixar os custos de produção. Mas não era bom para nós, para os nossos clientes, para o país ou para o ambiente.

Somos do mundo e pelo mundo. Levamos a nossa vida do modo mais consciente e sustentável possível. E aplicamos esse princípio na TALLISMA, onde produzimos peças com materiais nobres que perduram no tempo, numa época de joalharia barata e descartável. Fazemos os envios em caixas de papel reciclável e oferecemos caixas de assinatura concebidas para guardar e proteger as suas peças ao longo dos anos. São dois exemplos práticos do que preconizamos. Mas fazemos ainda por melhorar. Os sacos de envio são recicláveis mas de plástico e o único elemento descartável que utilizamos, por não haver melhor alternativa técnica que garanta a protecção do produto no acto da entrega. Trabalhamos no sentido de encontrar essa alternativa.

Ética, Segurança e Sustentabilidade

Primamos, enquanto criadores da TALLISMA, pela consciencialização e valorização do trabalho de todos os elemento participantes nesta cadeia de produção que construímos. Garantimos, em tudo o que está ao nosso alcance, as condições laborais dignas e justas de quem nos fornece serviços e produtos. Falamos de empresas com muita tradição no mercado português e que são referências nos respectivos sectores. Todos os que contribuem para o nosso sucesso merecem o melhor.

Não usamos materiais tóxicos ou agressivos para a pele, como o níquel. As matérias primas que usamos são apenas a prata de lei 925, o ródio e o ouro, e são todas certificadas pelas Contrastarias nacionais. Não fazemos peças de uso e desgaste rápido e não utilizamos materiais baratos e, consequentemente, perigosos para a pele e para a saúde. Usamos materiais hipoalergénicos que nos dão garantias de não causar danos à pele e de durar mais. Seguimos sempre uma lógica de respeito por quem produz as nossas peças e por quem as compra.

O Significado

Apresentamos um design moderno, de traços contemporâneos, mas recuperamos símbolos antigos – como o wishbone, a cruz, o sílex, a rosa dos ventos ou o mapa mundi – com um significado intrínseco. Queremos que façam parte da sua história e que remetam para o sentido primordial da palavra Talismã, que nos dá nome – um objecto que nos acompanhe ao longo da vida e nos ajude a chegar onde ou ao que queremos, e que, acrescentamos nós, conte a história dessa jornada.

Isto é a TALLISMA.


Related Posts